INTEGRIDADE CORPORATIVA E COMPLIANCE 

O Escritório atua em todas as áreas relativas a integridade corporativa e compliance e tem assessorado clientes em assuntos envolvendo corrupção, fraude, títulos e valores mobiliários, bem como prestado serviços de consultoria em programas de compliance e questões correlatas.

A equipe é composta por advogados com experiência diversificada e capacitados para identificar e lidar com as mais variadas questões jurídicas que possam surgir nos projetos relacionados a integridade corporativa. 

 

Esse aspecto é extremamente relevante, tendo em vista que grande parte dos projetos de integridade corporativa pode gerar consequências em diferentes áreas do direito, demandando o envolvimento de advogados com especializações e experiências diversas como, por exemplo, nas áreas de contencioso, direito regulatório, mercado de capitais, bancário e criminal.

Avaliando as situações e problemas enfrentados pelos clientes, recomendando uma estratégia global e coordenada, com o recrutamento dos profissionais mais adequados para cada projeto. 

Nossa prática abrange um amplo leque de serviços, tais como:

Investigações internas e auditorias relacionadas a potenciais práticas ilícitas ou irregularidades incorridas pelas empresas ou seus integrantes

Due diligence e auditorias em processos de fusão e aquisição, contemplando identificação de áreas de risco e proteção contra riscos associados a sucessões por questões ligadas a anticorrupção

Negociação e redação de cláusulas contratuais em cumprimento a legislação anticorrupção

Desenvolvimento e implantação de procedimentos e rotinas de compliance

Redação, revisão e implementação de códigos de ética e de padrões éticos

Palestras e treinamento de equipes

Aprimoramento de controles internos e auditorias

Revisão de contratos

Desenvolvimento e implantação de boas práticas

Criação de canais de denúncia

O Escritório conta com ampla experiência na realização de due diligence em fusões, aquisições, joint ventures e em relação a terceiros (fornecedores, prestadores de serviço e representantes) e, quando necessário, trabalha em conjunto com advogados estrangeiros no que tange a diplomas de aplicação extraterritorial.

A prática inclui, ainda, a defesa de seus clientes nas esferas criminal e administrativa, bem como gestão de crises, avaliação de riscos e investigação de fraudes. 

 

Nessa linha, representamos nossos clientes perante os órgãos governamentais em questões relacionadas a auditorias e fiscalizações, procedimentos investigativos, improbidade administrativa e processos administrativos relativos a declaração de inidoneidade e de inelegibilidade de contratar com a Administração Pública.

Parte significativa do trabalho do Escritório na área de integridade corporativa está relacionada a investigações internas em empresas.